Depois da entrega da ordem de serviço, a empresa vencedora terá dois anos para concluir a obra
A entrega das propostas das empresas interessadas em pavimentar a rodovia SC-370, antiga SC-439, entre Urubici e Grão-Pará, via Serra do Corvo Branco, ocorrerá ma próxima quinta-feira. O edital foi lançado no dia 17 do mês passado. São 32 quilômetros, com orçamento inicial de R$ 72 milhões.
A obra está inserida entre as grandes ações do governo do estado este ano. “Assim como a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, e a Serra do Rio do Rastro, essa obra é fundamental para Santa Catarina. O impacto econômico e turístico é muito importante”, ressalta o secretário de infraestrutura do estado, Valdir Cobalchini.
Segundo o Notisul, esta é a segunda e última etapa de pavimentação da SC-439. A primeira foi inaugurada no dia 31 de março do ano passado, e compreende o segmento de 20,6 quilômetros entre a área urbana de Urubici e a Serra do Corvo Branco. No total, o estado investiu R$ 36 milhões no trabalho.
“A obra está com recurso garantido através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), projetos prontos, licenças liberadas. É uma obra especial, que integra duas regiões importantes e que vai fazer a diferença para a economia agrícola e para o turismo de Santa Catarina”, destaca Cobalchini.