Durante está manhã os funcionários receberam seus salários, conforme já anunciado pela diretoria da entidade.
Os funcionários do Hospital Santa Teresinha (HST) de Braço do Norte, encerram na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, uma greve que se estendia há pouco mais de três dias. Durante está manhã os funcionários receberam seus salários, conforme já anunciado pela diretoria da entidade.
Conforme o presidente da instituição, Camilo Alberton, a busca dos recursos para quitar a folha de pagamento já havia iniciado nos primeiros dias do ano. “Infelizmente todos os anos o hospital tem dificuldades quanto ao recebimento do repasse do Governo do Estado, como o sistema de pagamento do Governo só abriria dia 23 e só recebemos o pagamento na tarde de ontem, dia 30. Em seguida já cobrimos a folha. Acredito que houve uma precipitação pela parte do sindicato e dos funcionários”, destaca.
Atualmente a folha de pagamento do HST tem um custo de R$ 250 mil por mês, o Governo do Estado, repassa R$ 242 mil, sendo que em alguns meses o valor aumenta um pouco devido as cirurgias eletivas. “Sempre precisamos retirar de outros lugares para conseguir fechar a folha, infelizmente neste mês houve um atraso”, completa.
Colaboração: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação