Trânsito

DNIT divulga projeto de pavimentação da BR-285, em Araranguá

Lote 2 da obra, que começou em setembro, foi apresentado pelo DNIT e pela gestora ambiental à comunidade araranguaense.

Um sonho de décadas finalmente começou a sair do papel em setembro de 2016. A obra de pavimentação da BR 285, conhecida popularmente como Serra da Rocinha, está com as obras a todo vapor, e para a surpresa de muitos, o prazo para conclusão é relativamente rápido: dezembro de 2018.

E para colocar as comunidades à par deste importante projeto, que envolve tanto a parte de engenharia, quanto ambiental, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e a gestora ambiental, STE, detalharam o projeto em uma reunião pública, realizada na manhã desta terça-feira (31), no auditório Plinio Linhares do Center Shopping Araranguá.

Com a presença do engenheiro do DNIT, Robson Medeiros de Oliveira, e do coordenador da gestão Ambiental, engenheiro da STE, Adriano Panazzolo, os presentes puderam ter acesso a informações detalhadas do projeto, como o traçado da pista, benefícios da implantação da pavimentação, prazos, orçamento e detalhes dos 24 projetos ambientais envolvidos na execução das obras.

“Cada um dos projetos ambientais conta com uma equipe específica. A obra, além de trazer um marco para a Região, com a pavimentação da Serra da Rocinha, também traz cuidados com o meio ambiente, com projetos que protegem à fauna, à flora, o solo, os recursos hídricos, as populações linderias, entre outras ações de preservação ambiental”, explicou Panazzolo.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto se disse impressionado com o projeto. “A obra foi muito bem estudada, com um projeto de engenharia e gestão ambiental muito bem planejados. E o que mais me surpreende positivamente, é o prazo de execução”, pontuou Mazzuco.

O presidente da CDL, Clézio Manoel Motta, também ficou surpreso com os cuidados ambientais. “O projeto ambiental é muito rico em detalhes e contempla diversos aspectos. Esta obra além de ser um marco econômico para a Região, representa também a preocupação com o meio ambiente”, afirmou Motta.

Também estiveram na reunião representantes do Sindicato dos Contabilista de Araranguá – Sindicont e do Legislativo araranguaense. Ao fim do encontro, os presentes foram convidados a votar na mascote da obra: Gralha-azul, Graxaim-do-campo ou Jaguatirica. Mais detalhes do projeto podem ser conferidos pelo site www.br285rs-sc.com.br.

Colaboração: Multi Comunicação

[soliloquy id=”206536″]