Segurança

Corpo de Bombeiros de Orleans atua em ocorrências de deslizamentos de terra e alagamentos

Com a enxurrada registrada nesse domingo (29), o Corpo de Bombeiros de Orleans se deslocou para atendimento de três ocorrências. Entre os casos, dois são mais graves. Segundo levantamento da Defesa Civil, 11 residências foram atingidas e 52 pessoas afetadas.

Às 15h50min, na Rua Dona Adelaide Martins, no bairro Samuel Sandrini, ocorreu deslizamento de terra. No local, os moradores foram orientados a se retirarem da residência, devido ao perigo iminente de desabamento. Isso porque uma parte da estrutura cedeu. Com isso, a família foi retirada do local e toda a área foi isolada.

Já às 16h06min, o caminhão do Bombeiro Militar de Orleans se deslocou para atendimento de ocorrência de alagamento, na Rua Porto Alegre, no bairro Cohab. No local, a guarnição orientou os moradores a ficarem na parte da frente da residência. A parte de traz da casa apresentava perigo iminente de desabamento.

Mais cedo, por volta das 15h30min, a equipe se deslocou para atendimento ocorrência de deslizamento de terra, na Rua Cairu, no bairro Alto Paraná. Em todos os três casos, os moradores foram orientados a entrar em contato com a Defesa Civil.

Alagamentos ocorreram também nos bairros Barro Vermelho, Rio Belo e Centro.

Saiba mais:

Uma família fica desalojada e 52 pessoas são afetadas por alagamentos em Orleans; veja vídeo

[soliloquy id=”206312″]