O prefeito de Orleans, Jorge Koch (PMDB), e o vice, Mário Coan (PSDB), receberem, nessa quarta-feira (25), diversas entidades instaladas no município com o objetivo de buscar soluções para o problema financeiro enfrentado pela Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO.
Na oportunidade, estiveram presentes representantes do Lions Clube, da Associação Empresarial de Orleans – Acio, do Unibave, da Febave, do Rotary Clube, das Lojas Maçônicas São João Batista, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, da Apae e da Paróquia Santa Otília.
Também estiveram presentes vereadores e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito explicou qual o acordo estabelecido na oportunidade. "Faremos uma reunião para mudar o estatuto da fundação hospitalar para garantir a participação das entidades no Conselho Administrativo, tornando-as mais atuantes. Depois, será eleito um novo presidente. Dentro dessa possibilidade, o Lions Clube se propôs a assumir a presidência”, explicou.
Segundo ele, a Prefeitura mantém um convênio no qual são repassados em média R$ 160 mil mensalmente à FHSO. A próxima reunião para decidir os encaminhamentos está agendada para a semana seguinte, no paço municipal.
[soliloquy id=”205988″]