Após mais de um mês de paralisação, chegou ao fim a greve do Hospital São Marcos, de Nova Veneza. Os serviços voltaram a funcionar após nova negociação com o Instituto Educação, Saúde e Vida – Isev, que administra o local.
Na terça-feira, a prefeitura já havia repassado o convênio de R$ 115 mil para o Isev regularizar a situação. A paralisação teve início no dia 22 de dezembro do ano passado. Apenas dois enfermeiros e um médico estavam atendendo os casos de urgência extrema.
Enquanto isso, os médicos do Hospital São Marcos seguem com os salários atrasados desde novembro. “Os médicos têm tido uma paciência bem aceitável. São pessoas que trabalham, tem suas dívidas, e estavam com os salários bem atrasados”, destaca o advogado dos médicos, Eduardo Alamini.
No acerto com o Isev, a segunda metade do salário de novembro e metade de dezembro serão pagos em fevereiro. Já o restante de dezembro e o integral de janeiro serão parcelados e pagos em seis vezes durante o ano. “Ficou definido dar esse voto de confiança, e o atendimento foi reaberto”, completa o advogado.
Com informações do Portal DN Sul