A chuva retirou parte do material que servia de base da calçada, fazendo-a ceder em um ponto e comprometendo outra parte da estrutura.
A pavimentação de um trecho da Rodovia Municipal Tranquilo Sartor, na localidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, mal ficou pronta e já apresenta problemas. Parte da calçada recém-feita cedeu, expondo ao perigo os pedestres que passam pelo local.
A motivação do problema seria a água da chuva, que retirou o material que servia como base da obra. No mesmo trecho é possível observar outros pontos sem base, ocos, que também ameaçam ruir. Os moradores do bairro consideram que o problema foi agravado pela obra ter sido mal executada.
“Colocaram a terra e não socaram. Fizeram rápido para inaugurar antes do fim do ano. Foi onde que cedeu. Se deixar assim, vai cair o asfalto também”, destaca o trabalhador afastado Adilson Rodrigues Campos, que mora na Linha Torrens há seis meses.
Conforme o engenheiro responsável pela obra, José Luiz da Silva Sobrinho, a situação é comum devido à época chuvosa. “A empresa já vai reparar o dano, mas é algo normal. Devido às chuvas, a água correu por trás da cavitação onde está danificado. Mas é algo normal e vai ser feita uma manutenção. A empresa já se prontificou”, enfatiza. Conforme informações do Portal DN Sul, a previsão é de que o reparo seja feito até o fim do mês.
[soliloquy id=”205847″]