Os trabalhadores do Hospital São Marcos, em Nova Veneza, receberam os salários nesta terça-feira (24), e retornam ao trabalho na manhã desta quarta-feira (25).
Até a última semana, aproximadamente 30% dos serviços continuavam sendo prestados pelos funcionários, mas nesta segunda-feira e terça-feira os trabalhos foram paralisados totalmente, ficando apenas dois profissionais de enfermagem de sobreaviso para atender casos de urgência e emergência, enquanto as demais ocorrências eram encaminhadas para outras instituições.
Os 14 dias parados foram abonados, ou seja, não haverá desconto nos salários pelos dias parados. Além da falta de salários, conforme informações do Portal DN Sul, os profissionais também reclamavam da dificuldade de relacionamento com o Instituto de Saúde e Educação Vida – Isev, responsável pela gestão do hospital.
O descontentamento se deve, ainda, à insegurança e instabilidade vivenciada nos últimos meses com relação aos empregos. As negociações são intermediadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde.