O caminhoneiro Valdemar Lembeck, de 57 anos não conseguiu evitar a colisão na traseira de outro caminhão.
O caminhoneiro sãoludgerense Valdemar Lembeck, de 57 anos, morreu na manhã desta terça-feira (24), em um grave acidente na BR-101, em Osório, no Rio Grande do Sul. A fatalidade aconteceu por volta das 9h15, no km 78 da rodovia. Valdemar era irmão do vice-prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Osório, Valdemar dirigia um Mercedes Benz Atego de São Ludgero quando foi supreendido com outro caminhão à sua frente. Não consegui evitar a colisão e colidiu contra o veículo com placas de Triunfo/RS. Ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, confirmou o óbito. O Corpo de Bombeiros de Osório também auxiliou na retirada do motorista da cabine do caminhão. Já o outro condutor do caminhão atingido nada sofreu.
O Instituto Geral de Perícias – IGP de Porto Alegre esteve no local do acidente para o recolhimento do corpo e identificação da vítima.
Ainda segundo informações do Paço Municipal de São Lugdero, o vice-prefeito recebeu a informação sobre o acidente enquanto visitava obras na cidade. Chocado com a tragédia, Iba se desloca neste momento para o Rio Grande do Sul.
Valdemar Lembeck a esposa, três filhos e três netos