Geral

Casal é resgatado após serem arrastados por correnteza em rio de São Martinho

O proprietário do local ouviu o chamado de socorro das vítimas e acionou os bombeiros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um casal foi resgatado na noite desta segunda-feira (23), após serem arrastados pela correnteza de um rio, em São Martinho. O fato aconteceu na comunidade de Alto São Martinho e o resgate foi realizado por volta das 22h30min após o proprietário do local escutar o chamado de socorro das vítimas.

Ao chegar no local, o Corpo de Bombeiros encontrou o homem de 37 anos e a mulher de 30 agarrados a pedras no meio do rio. Segundo relatos, eles foram até o local se banhar por volta das 19h30min. Os socorristas utilizaram o equipamento de salvamento chamado de life boat, uma corda com uma boia presa em uma das extremidades. Ao jogá-la, a mulher foi a primeira a ser trazida até a margem do rio. Na sequência, o homem.

Já em segurança, as vítimas relataram aos bombeiros que a água do rio subiu repentinamente, quando de repente foram arrastados e conseguiram se apoiar nas pedras.

“Alertamos a todos os banhistas que ao verificarem a possibilidade de chuva, saiam do rio o mais rápido possível. Nestes casos, o volume do afluente aumenta repentinamente podendo ocasionar fatos como este”, orienta o Sargento Costa do Corpo de Bombeiros de Armazém.

O casal foi encaminhado ao Hospital de São Martinho para cuidados médicos.