Trânsito

Após reunião em Orleans, solução para Serramar será buscada em Florianópolis

O desmoronamento de terra na Rodovia Serramar, no trecho que liga Orleans ao distrito de Pidotiba, será tratado em Florianópolis nesta terça-feira (24). A informação é do vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças, Mário Coan.

Na última quinta-feira (19), ele recebeu autoridades nas dependências do paço municipal. Participaram do encontro, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando, o Vampiro, o coordenador Regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, e o responsável pela Secretaria Executiva de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande.

O coordenador da Defesa Civil destacou a preocupação com a Rodovia Serramar, tendo em vista o histórico de deslizamentos. Mário Coan, por sua vez, relatou a situação financeira do município e os desafios que enfrentará. Além disso, a reunião foi importante para estabelecer parcerias referentes a assuntos ligados à administração pública. 

Segundo o prefeito Jorge Koch, a ausência dele no encontro se deu porque passou o dia na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, em Florianópolis, tomando conhecimento de questões ligadas à Operação Águas de Prata, da continuidade das obras que foram paralisadas e entre outros assuntos.

Mesmo assim, o chefe do Executivo se manifestou a respeito da reunião com o vice-governador. “Vamos caminhar pra frente buscando melhorias para o nosso município e para a nossa gente”, afirmou. Nesta segunda-feira (23), ele já cumpre agenda na capital catarinense. Conforme o vice-prefeito, também será aproveitada a ida a Florianópolis para buscar a revitalização da SC-390, entre Orleans e Lauro Müller.

[soliloquy id=”205618″]