Saúde

Hospital São Marcos paralisa totalmente os serviços em Nova Veneza

Apenas dois profissionais ficarão de sobreaviso para atender casos de urgência e emergência.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir das primeiras horas desta segunda-feira (23), os trabalhos no Hospital São Marcos, em Nova Veneza, serão totalmente paralisados. Apenas dois profissionais de enfermagem ficarão de sobreaviso para atender os casos de urgência e emergência, enquanto as demais ocorrências deverão ser encaminhadas para outras instituições hospitalares da região.

Até a última semana, aproximadamente 30% dos serviços continuavam sendo prestados pelos funcionários. Conforme informações do Portal DN Sul, o principal motivo para a ampliação da greve é a falta de pagamento dos salários e a dificuldade dos representantes da categoria em contatar o Instituto de Saúde e Educação Vida – ISEV, responsável pela gestão do hospital.

O descontentamento também se deve à insegurança e instabilidade vivenciada pelos funcionários nos últimos meses. “Na verdade, temos bastante dificuldade em conversar com o Isev. A situação vem se repetindo e mês que vem será igual. Estamos bastante preocupados com essa situação”, destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde, Cleber Ricardo Cândido.