Pedro Luiz Machado, Helder Velho, Antonio Nunes e o presidente Manoel Jades Izidorio, foram os que usaram a tribuna.
Um dos assuntos predominantes nos pronunciamentos dos vereadores de Lauro Müller na tribuna, durante a sessão desta segunda-feira (12), foi o ato de assinatura de cinco convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura do município.
Pedro Luiz Machado (PMDB), o primeiro a se pronunciar, registrou que participou na tarde desta segunda-feira (12) do ato de assinatura de cinco convênios entre o Governo do Estado, por meio da SDR de Criciúma e a Prefeitura de Lauro Müller, totalizando R$ 519,5 mil. Disse que em resposta a um de seus requerimentos o superintende regional sul do Deinfra, Lourival Pizzolo, informou que não será possível a instalação de lombada na rodovia SC-447, em Quilômetro Um, por que naquelas imediações já existe uma. Informou que no próximo sábado, dia 17 de março, a CME de Lauro Müller vai realizar a abertura do terceiro Campeonato Municipal Intercolonias de Futsal, no Ginásio de Esportes Nelson Righetto, às 18 horas.
Helder Velho (PMDB) enfatizou que mesmo tendo feito diversos pedidos a Comissão Municipal de Trânsito, até o momento não foi atendido e por isso continua aguardando pela instalação de lombadas na Rua Olívia Nesi Rita, no bairro Santa Bárbara. Informou que os moradores de Itanema e arredores iniciaram com o seu apoio, um abaixo assinado para que a empresa de telefonia móvel Claro instale uma torre de celular naquela comunidade.
Antonio Nunes (PSDB), disse que também havia pedido ao Deinfra da região aquela lombada para Quilometro Um. Já que o órgão informou que não vai atender, o vereador propôs encontrar uma outra maneira de cobrar a instalação do equipamento, que segundo ele, vai garantir a segurança dos moradores e de quem trafega pela rodovia SC-447. Ressaltou que ficou feliz por ter participado do ato de assinatura dos convênios do Governo do Estado com a Prefeitura de Lauro Müller, mais cedo a tarde e mais feliz ainda por ser um dos convênios para a compra da ambulância para o Hospital Henrique Lage.
O presidente Manoel Jades Izidorio, respondendo a questionamento do vereador Toninho Nunes, informou que ainda não foram liberados os recursos da emenda popular da saúde no Orçamento da União para 2012. Quanto aos R$ 500 mil do Governo do Estado, destinados ao Hospital Henrique Lage, para a compra de materiais e equipamentos, sugeriu que o vereador aguarde a ida a Câmara do médico Daniel Feijó, na próxima semana, para tirar as dúvidas. Ao comentar o ato de assinatura de convênios entre o Governo do Estado e o Município, Maneca disse que ficou feliz por ouvir, depois de tantos pedidos, do secretário regional Luiz Fernando Cardoso, que dentro de poucos meses o ginásio de esportes Pedro Tomaz, do distrito de Guatá, será reformado.
Confira no áudio abaixo, a manifestação na integra dos vereadores.