Geral

Prainha do Farol deve ter esgoto tratado a partir de fevereiro pela Casan

Tubos serão enterrados na areia, interceptarão o esgoto puro e levarão ele até a estação.

Foto: Alvarélio Kurossu / Agência RBS

Foto: Alvarélio Kurossu / Agência RBS

A Secretaria de Obras recebeu nesta quarta-feira (18), os tubos que foram doados pela Casan para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na prainha do Farol de Santa Marta.  A execução da obra será uma parceria com a empresa Sisteg que fornecerá todo o equipamento, sem onús ao município.

De acordo com o assessor técnico e coordenador do projeto, André Labanowisk, o objetivo é de servir como um showroom, onde a empresa fará apresentações e utilizará o espaço para sua campanha de marketing "Do Farol para o Mundo", demonstrando que é possível tratar o esgoto sem poluir. "Estes tubos, que serão enterrados na areia, interceptarão o esgoto puro e levarão ele até esta estação. De lá, o esgoto tratado será lançado para o mar", explica.

O próximo passo será a instalação do container, que irá abrigará a estação, até dia 30 de janeiro; e, o projeto deverá estar operando, a partir do início de fevereiro. O prefeito, Mauro Candemil salienta que projetos como este são muito bem-vindos para Laguna. "Será bom para os moradores da prainha, para empresários e atrairá mais turistas".

Colaboração: Decom Prefeiutura de Laguna