Segurança

Sindicato entrará na justiça contra a extinção da Guarda Municipal de Criciúma

Um mandado de segurança será pedido e funcionários confiam em ganho rápido.

Foto: Divulgação / Portal DN Sul

Foto: Divulgação / Portal DN Sul

O pedido de extinção da Guarda Municipal de Criciúma ganhará novos capítulos nos próximos dias. O sindicato dos guardas municipais de Santa Catarina entrará na justiça contra a exclusão do órgão e a passagem dos profissionais para agentes de fiscalização.

“Nós não concordamos sobre a forma como foi feita a extinção. Os vereadores nem discutiram o tema. Nós já estávamos acompanhando o caso, mas não acreditávamos que o prefeito faria isso”, disse Alexsandro Coelho, presidente do sindicato dos guardas municipais de Santa Catarina, em entrevista à rádio Difusora.

Coelho, que é guarda municipal em Balneário Camboriú, diz que um mandado de segurança será pedido na justiça. “Acreditamos que o nosso mandado de segurança terá efeito, justamente pela forma como foi conduzido o caso e será ganho bem rápido”, enfatizou.

Ele ressalta que o prefeito Clésio Salvaro está indo na contramão do que é visto no restante do Brasil. “Enquanto nos demais estados, a Guarda auxilia no combate ao crime, Criciúma, que já tem esse órgão, quer excluí-lo”, finalizou.

Com informações do Portal DN Sul