Uma ocorrência de afogamento, por volta das 14h30min de ontem, envolveu quatro pessoas da mesma família. Elas foram levadas por uma corrente de retorno na Praia do Gi, em Laguna, enquanto se banhavam no mar. As vítimas foram resgatadas por dois surfistas que estavam na praia e estão fora de perigo.
Segundo o coordenador da operação dos bombeiros nas praias de Laguna, o sargento Dario Manoel Duarte, a primeira a ser levada pela correnteza foi uma adolescente de 16 anos. O pai dela, de 53 anos, tentou salvar a filha e acabou sendo levado.
Outras duas mulheres, uma de 44 e outra de 55 anos, também foram arrastadas para o fundo do mar enquanto tentavam ajudar seus familiares. A adolescente e as outras duas mulheres foram resgatadas com afogamento de grau 1. O homem já estava em grau 3 de afogamento.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os guarda-vidas da Praia do Sol auxiliavam nos primeiros socorros. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, onde receberam atendimento e se recuperam bem.
De acordo com o sargento Dario Manoel Duarte, a família é de Porto Alegre (RS) e passa férias na região. Eles estavam se banhando no Canto da Praia do Gi, num local onde não há posto de guarda-vidas.
Com informações do Jornal Diário do Sul