Antes de abrir um negócio próprio o contribuinte precisa estar ciente de que algumas etapas neste processo são obrigatórias, começando pelo alvará sanitário e de funcionamento. Porém, muitos não cumprem as normas e acabam abrindo seus estabelecimentos, mesmo antes do término do processo nos departamentos municipais.
Nos últimos dias, fiscais da prefeitura de Laguna, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar estão realizando uma força-tarefa para fiscalizar os alvarás de funcionamento e sanitário dos estabelecimentos comerciais, trailers, ambulantes e veículos que estão se instalando e vendendo produtos na entrada da cidade. Foram emitidas 40 notificações, entre estabelecimentos fixos, ambulantes e estacionamento irregular. Eles têm prazo de dez dias para legalizar a situação.
Os fiscais estiveram atuando na verificação da documentação necessária para abrir um comércio. Foram vistoriados pontos comerciais na av. Senador Gallotti e João Pinho. No sábado, no Canto do Gi e na SC-436. No período da noite, foi a vez da orla do Mar Grosso. Também estão sendo fiscalizados os produtos e materiais de procedência duvidosa. A operação terá sequência nos próximos dias.
Com informações do Jornal Diário do Sul