Segurança

Polícia recupera doação à prefeitura de Pescaria Brava que havia sido furtada

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Computadores, ares-condicionados, impressoras e outros equipamentos doados à prefeitura de Pescaria Brava furtados de um galpão foram recuperados. Os itens, que serão leiloados pela administração, são fruto de uma doação do Dnit e da empresa responsável pela construção da ponte Anita Garibaldi.

De acordo com o prefeito da cidade, Deyvisonn da Silva de Souza (PMDB), a administração foi informada de que alguns objetos haviam sido subtraídos e estavam sendo vendidos. “Encontramos vários produtos, inclusive computadores, em cima de um caminhão, sendo comercializados. Este material estava num galpão, nós ainda não tínhamos conhecimento e recebemos a denúncia. Com a polícia conseguimos interceptar. Agora a polícia está investigando quem são os envolvidos”, diz o prefeito. 

Diante da denúncia, a Polícia Civil de Laguna recuperou objetos. Os itens estavam em poder de um ferro-velho em Capivari de Baixo. “Já prestamos depoimento na delegacia e amanhã [terça-feira] os materiais voltam para a prefeitura, para que então sejam encaminhados ao leilão, como destinado”, informa o prefeito.

Suspeito de furto é procurado

Ainda de acordo com o prefeito, a polícia busca por suspeito que tenha cometido o crime. “Esperamos que o culpado seja encontrado. Estes itens estavam há pelo menos um ano e meio no galpão, desde que foram doados para a cidade. Um inquérito foi instaurado pela polícia e aguardamos pelo desfecho”, analisa Deyvisonn. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido apontado.

Com informações do Jornal Diário do Sul