Mandato à frente do consórcio de resíduos sólidos urbanos será de um ano.
O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul – Cirsures. Por aclamação, Alemão substitui o ex-prefeito de Treviso, João Réus Rossi, e deve permanecer à frente do consórcio por um ano.
“Daremos continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelas gestões anteriores e juntamente com a equipe técnica que é bastante atuante, vamos nos engajar para fortalecer ainda mais esse consórcio, que beneficia a população de pelo menos sete municípios”, destacou o prefeito Hélio Cesa.
O novo vice-presidente é Agenor Coral, prefeito de Morro da Fumaça. No conselho fiscal, ficaram os prefeitos de Urussanga, Gustavo Cancelier; de Treviso, Jaimir Comin e de Lauro Muller, Valdir Fontanella.
Além da definição da nova diretoria, a reunião realizada na sede do órgão em Urussanga, também aprovou o início da reformulação do estatuo e elaboração de concurso público. De acordo com o gerente do consórcio e engenheiro ambiental, Thiago Maragno, ainda em 2017, devem ser inauguradas também as obras de ampliação do aterro sanitário, feitas em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa.
Além de Siderópolis, fazem parte do Cirsures, os municípios de Urussanga, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Orleans, Treviso e Lauro Müller.
Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis
[soliloquy id=”204353″]