Um homem de 31 anos foi atingido por cinco tiros na noite desta quinta-feira, na Praça Seival, nos Molhes da Barra, na praia do Mar Grosso, em Laguna. Rodrigo Silveira Claudino, morador de Tubarão, está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC.
O estado de saúde de Rodrigo não foi divulgado pelo hospital. Ele participava de um evento na praia quando foi surpreendido pelos disparos. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima levou um tiro no tórax, três na região dos braços e um no dedo.
Conforme informações da Polícia Civil, os disparos foram feitos por dois adolescentes, ambos de 17 anos. Durante toda a tarde de sexta-feira, a redação tentou falar com os investigadores da DIC para mais informações, mas não conseguiu contato.
Até o momento, a motivação do crime ainda não foi divulgada.
Segundo o registro feito pela Polícia Militar – PM, o autor dos disparos estava em um veículo Onix. Ele chegou ao local, saiu do carro e deu vários tiros na direção de Rodrigo. Houve tumulto e correria no local.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e encaminhada, num primeiro momento, ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, no Centro de Laguna.
Em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o hospital de Tubarão.
PM prende envolvidos após perseguição na 101
De acordo com informações da PM, seis homens e uma mulher, todos eles envolvidos no crime, foram presos às margens da BR-101 enquanto tentavam fugir. Um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380 foram apreendidos com eles.
A operação que prendeu os envolvidos começou logo depois do registro do crime. A PM de Laguna fechou o cerco em todas as saídas da cidade e acabou identificando o veículo Onix quando o mesmo tentava escapar em alta velocidade pela BR-101.
Nas proximidades do quilômetro 37 da rodovia, o motorista perdeu o controle da direção e o carro acabou batendo em outro veículo. Os ocupantes deixaram o automóvel e se esconderam em um matagal.
Eles foram capturados pouco depois, com a ajuda do reforço de policiais militares de Tubarão e de Pescaria Brava.
Com informações do Jornal Diário do Sul