Em breve, também serão vistoriadas igrejas, templos e restaurantes
Nas últimas semanas, os bombeiros do 4º batalhão fizeram um trabalho forte de fiscalização nas casas noturnas da região. Neste tempo, foram fiscalizadas 82 casas de festas entre Orleans e Passo de Torres. No levantamento inicial eram 121 estabelecimentos. Dos que puderam ser vistoriados, 34 foram aprovados. O restante, 48, foram fechados por conta das irregularidades.
Em Criciúma, o trabalho não para. Conforme reportagem do site Cliatribuna, hoje (19), os bombeiros continuarão a trabalhar com as vistorias. No município, dez estabelecimentos já possuem o alvará para mais um ano de funcionamento.
Duas outras, Siso’s Hall e Dioxxy, possuem alvarás provisórios para que possam realizar algumas festas programadas, como as formaturas. “Antes de cada evento vistoriamos a casa e damos a posição dos bombeiros”, revela o tenente Henrique Piovezam da Silveira.
O restante dos estabelecimentos, que estão fechados, ainda deve levar mais algum tempo para entregar novos projetos para os bombeiros. “Estes são aqueles que só terão programação nos próximos dois meses. Não há um prazo específico para que o projeto seja entregue, por isso depende muito da vontade do empresário”, afirma o tenente.
Igrejas, templos e restaurantes serão visitados
Segundo o levantamento do Corpo de Bombeiros, 26 casas de festas deveriam ser fiscalizadas em Criciúma.
Após regularizar a situação, os bombeiros deverão começar a fiscalização em igrejas e templos e restaurantes da cidade, locais onde há acúmulo de pessoas. Estas vistorias deverão ser realizadas ao longo do ano.