Um menino de dez anos foi espancado com socos e chutes pelo próprio pai, na tarde desta terça-feira, em Jaguaruna. Moradores presenciaram os fatos e chamaram bombeiros, que encontraram a criança sozinha, caída na rua, por volta das 14h20min.
De acordo com os Bombeiros Voluntários, o menino tinha hematomas pelo corpo, estava muito assustado e chegou a urinar nas calças.
O garoto foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguaruna para receber atendimento médico.
O autor da agressão fugiu do local, mas foi encontrado e preso pela Polícia Militar – PM um pouco depois.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecia detido até o fim da tarde de ontem. A liberação dele dependia do pagamento de fiança.
Segundo o Conselho Tutelar, que foi acionado e esteve no hospital, a criança passou por exames e não foram detectadas fraturas. O menino foi liberado e entregue à mãe.
Ainda de acordo com o conselho, a mãe e o pai do menino são casados, mas a mulher não estava no momento em que a criança foi espancada.
As agressões aconteceram numa rua próxima da Lagoa de Jaguaruna, no Balneário Arroio Corrente, enquanto a mãe trabalhava.
O menino estava no local com o pai e o irmão menor, de três anos. As duas crianças teriam se desentendido, o que desagradou o pai e provocou as agressões.
Com informações do Diário do Sul