Um dos assuntos será a pavimentação da rodovia Jacob Westrup (SC-446), que liga o município de Forquilhinha a Maracajá
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP) terá uma agenda voltada para a região Sul nesta semana. Estarão envolvidos na programação organizada pelo chefe de gabinete da Presidência, Guinga Warmeling, e pelo diretor de Comunicação, Deka May, todos os deputados da bancada sulina.
O primeiro compromisso do presidente será receber para um almoço, segunda-feira (18), no gabinete da Presidência, o técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Soratto (Pipoca). Natural de Criciúma, o desportista possui uma trajetória de destaque no futsal e deve ajudar o Parlamento Catarinense em uma campanha de combate às drogas, especialmente o crack.
Ainda na segunda-feira, às 15 horas, o presidente da Assembleia acompanha o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti (PT) em uma audiência com o governador Raimundo Colombo, no Centro Administrativo. O andamento dos projetos e convênios do município com o Governo do Estado entrará em pauta.
Na seqüência, Ponticelli reúne-se com o deputado Dóia Guglielmi (PSDB) e discute projetos de interesse do extremo sul com o deputado Manoel Mota (PMDB).
Na terça-feira (19), às 17 horas, Joares Ponticelli participa de audiência com o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, na sede da Secretaria em Florianópolis. O assunto será a pavimentação da rodovia Jacob Westrup (SC-446), que liga o município de Forquilhinha a Maracajá, e que recebe diariamente mais de 650 veículos que fazem, principalmente, o escoamento da produção do agronegócio e do setor metalúrgico. Participam da audiência também os deputados José Milton (PP), Valmir Comin (PP), José Nei Ascari (PSD) e os prefeitos de Foquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP) e de Nova Veneza, Evandro Gava (PP).
Júlio Cancellier/Imprensa Presidência da Alesc