Geral

Rua destruída por rio é reconstruída em menos de duas semanas, em São Ludgero

A erosão ocorreu no local dia 4 de dezembro, um plano de ação foi traçado e os trabalhos de recuperação iniciaram no dia seguinte.

Em menos de duas semanas, a prefeitura da São Ludgero reconstruiu parte da rua destruída pela elevação das águas do Rio Braço do Norte, em função das chuvas do início do mês. A conclusão das obras aconteceu neste sábado (17).

Foram recuperados 100 metros da Rua Henrique Hobold, localizada no bairro Beira Rio. A energia elétrica já foi reestabelecida pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e nesta segunda-feira (19), a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) está no local religando a parte que envolve rede de água e esgoto. Para que as famílias atingidas, retornem as suas residências.

“Só existiu este resultado na prática porque a Administração Municipal, pessoal da Secretaria de Obras, Cegero, Samae, Amurel, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Todos abraçaram a causa com força e determinação. É importante registrar a cooperação das famílias e as grandes manifestações positivas recebidas da comunidade em geral”, enfatiza o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing.

As famílias já estão retornando para as residências. Além disso, uma limpeza geral nas pavimentações de acesso ao local será realizada.  Segundo a Administração Municipal, também, será instalada uma cerca de proteção em toda extensão recuperada, às margens do rio Braço do Norte, com o objetivo evitar que pessoas se aproximem ao paredão de pedra construído.

“As famílias foram acolhidas e um plano de ação foi executado de imediato. Todos os envolvidos nesta ação estão de parabéns”, pontuou o prefeito em exercício, Ibaneis Lembeck, o Iba.

A erosão ocorreu no local dia 4 de dezembro, um plano de ação foi traçado e os trabalhos de recuperação iniciaram no dia seguinte.

Colaboração: Bertoldo Weber – Assessor de Comunicação da PMSL

[soliloquy id=”201890″]