Candidatos eleitos receberam os documentos que os deixam aptos a exercerem suas funções pelos próximos quatro anos nos Poderes Executivo e Legislativo do município.
Os candidatos eleitos nas eleições municipais deste ano foram diplomados na tarde desta quarta-feira (14), em Lauro Müller. O ato aconteceu por volta das 14 horas no auditório Rodolpho De Brida, na Coopermila. Familiares e amigos acompanharam o evento que iniciou por volta das 14 horas.
Na mesa de autoridades, o juiz eleitoral Lírio Hoffmmann Junior, a promotora Raquel Betina Blanc, o presidente da Câmara de Vereadores Manoel Leandro Filho, o Nél, juntamente com o representante da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dr. Odirlei de Oliveira. “Espero que os benefícios a população e as instituições possam partir de atitudes locais. E a partir do dia 01 de janeiro, os eleitos possam honrar os votos e trazer o que efetivamente prometeram na campanha”, lembrou o juiz eleitoral.
Pela ordem, os vereadores eleitos e os suplentes de vereadores eleitos. O vereador mais votado, com 707 votos, Manoel Leandro Filho, usou a palavra em nome dos representantes do legislativo. “Estamos vivendo um momento onde os políticos estão mais observados pelas suas ações. Temos que mostrar aos nossos eleitores que não somos como aqueles políticos que estão envergonhando a nossa nação. Para isso é preciso agir com mais transparência e prestando conta de cada ato e postura”, lembrou.
Logo após, o prefeito eleito Valdir Fontanella (PP) e o vice Pedro Barp (PSB) receberam os diplomas. “Sou prefeito eleito não daqueles que me deram voto, mas sim de toda a cidade. Não tenho o direito de errar. Cada centavo do dinheiro público será aplicado com responsabilidade. Aos vereadores eleitos, que sejam vereadores corretos e honrem a nossa cidade. Podem e devem cobrar sim do prefeito pelo bem da nossa cidade. Desejo todo o sucesso aos vereadores”, destacou.
[soliloquy id=”201277″]