MP acredita que Giraldi seja o responsável por assassinato cometido em 2012
A 4ª Promotoria da Comarca de Araranguá encaminhou, nesta terça-feira, o pedido de prisão preventiva do delegado Jorge Giraldi, responsável pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Araranguá. Conforme informações da Assessoria do Ministério Público, duas pessoas foram denunciadas pela morte de Ivonete Mezari Genuíno, de 24 anos.
Em fevereiro de 2012, Ivonete foi encontrada morta com quatro tiros no rosto, e abandonada dentro de um carro próximo a uma plantação de eucaliptos nos fundos da estrada Geral de acesso entre Araranguá e a Praia da Meta. No interior do veículo estava também a filha, um bebê de um ano e meio, que permaneceu trancada no interior do carro durante horas, sentada na cadeirinha no banco de trás. A criança é filha do delegado Jorge Giraldi, fruto de um relacionamento breve dele com a vítima.
A denúncia foi encaminhada pela Promotoria à 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá nesta terça-feira. Segundo a assessoria do MP, não há previsão sobre quando será divulgada a decisão do juiz, uma vez que o caso é grave, volumoso e trata de dois funcionários públicos (o delegado e um policial civil que teria participado do crime).
Com informações do Portal Engeplus