Segurança

Enfim, Força Nacional chega a Santa Catarina

Cerca de 350 homens da Força Nacional desembarcaram em Florianópolis

Os catarinenses ganharam um novo reforço na segurança pública. Cerca de 350 homens da Força Nacional desembarcaram na tarde de ontem no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e devem iniciar, ainda hoje, o apoio à repressão à onda de violência praticada há 17 dias em várias cidades do Estado.

É a tropa de elite do combate à criminalidade urbana. A estratégia inicial do Ministério da Justiça, em conjunto com a inteligência da secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, é utilizar os homens nas transferências de presidiários suspeitos de repassar ordens para bandidos nas ruas à execução dos atentados, a maioria, incêndios criminosos em coletivos, caminhões e pontos comerciais. A Força Nacional ainda deverá atuar nas ruas para tentar prevenir mais ataques.

Conforme o Jornal Diário do Sul, esta é a segunda onda de ataques do gênero em menos de três meses. Em novembro do ano passado, mais ataques foram registrados, com emprego de mais violência ainda, inclusive com tentativas de homicídio a agentes públicos.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe o grupamento, que deverá ser espalhado pelo Estado.