A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (07).
Os funcionários públicos do Município de São Ludgero vão para o final de semana com a segunda parcela do 13º salário no bolso. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, 7 de dezembro, após uma reunião entre o prefeito em exercício Ibaneis Lembeck e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei. O pagamento será efetuado na sexta-feira, 9 de dezembro.
O pagamento de 50% do décimo terceiro salário já tinha sido efetuado pela Administração Municipal de São Ludgero no dia 10 de junho. Cautela e muito controle com as contas públicas é o que está fazendo com que a gestão consiga honrar todos os seus compromissos, seja com os funcionários ou fornecedores. “Todos são sabedores das dificuldades financeiras que estamos enfrentando desde 2015, uma realidade nacional, e somente com muito controle, cautela e responsabilidade com as despesas, receitas e investimentos é possível continuar mantendo um bom atendimento à população e oficializar boas notícias”, pontua o Secretário Rodrigo Pavei. Ele diz que serão aproximadamente R$ 600 mil que serão pagos e que fomentará a economia local.
“Estamos felizes em poder antecipar o pagamento e com esta antecipação as compras de natal poderão ser feitas com mais tranquilidade. O nosso pedido continua sendo o mesmo, ou seja, que todos os colaboradores continuem cuidando das coisas públicas e prestando cada vez mais um melhor serviço à população”, ressalta o prefeito em exercício Ibaneis Lembeck .
Pagamento do salário de dezembro
Em relação ao pagamento do salário referente ao mês dezembro, a Administração Municipal de São Ludgero, segundo o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Rodrigo Pavei, está programado para o dia 22 de dezembro. “Estamos trabalhando para que este objetivo seja alcançado e todos entrem no recesso com o salário de dezembro no bolso”, observa o Secretário.
Pagamento dos fornecedores
Outro objetivo da Administração Municipal de São Ludgero é zerar todos os pagamentos dos fornecedores antes do recesso. “Este é outro objetivo que pretendemos alcançar. Serviço prestado, materiais entregues, pagamento realizado até o dia 22 de dezembro”, enfatiza o Secretário Rodrigo Pavei.
Colaboração: Bertoldo Weber – Assessor de Comunicação da PMSL