Foram divulgadas ontem imagens de câmeras de segurança do carro suspeito de ter atropelado Neri de Faveri de Freitas, de 66 anos, encontrado morto na marginal da BR-101, em Jaguaruna, neste domingo. O motorista fugiu sem prestar socorro.
A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o caso e trabalha na tentativa de identificação do veículo. As imagens mostram um Gol.
“As câmeras não filmaram o momento exato do atropelamento. Mas é muito provável que seja este o carro, porque ele aparece com a parte da frente danificada”, declarou a delegada Isabel Fauth, da Polícia Civil de Jaguaruna.
As imagens foram obtidas por câmeras de segurança de empresas da região de Costa da Lagoa, onde o acidente aconteceu e onde a vítima também morava. O registro foi feito exatamente às 6h39, o que bate com a suspeita do horário do atropelamento. Neri só foi encontrado, já sem vida, perto do meio-dia.
A delegada informou ainda que as peças do automóvel recolhidas próximas ao corpo também passam por análise. Elas serão fundamentais para a identificação do veículo.
Outra informação importante depende do resultado de perícias feitas no local. Elas vão constar se houve tentativa de ocultar o corpo da vítima na beira da estrada, impressão registrada pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.
Caso seja encontrado, o condutor ou condutora que fugiu sem prestar socorro deve responder pelo crime de homicídio culposo, conforme a delegada Isabel Fauth.
Neri de Faveri de Freitas saiu de casa no domingo de manhã para caminhar. Horas depois, diante da demora dele, familiares ficaram preocupados, saíram para procurá-lo e acabaram encontrando-o na beira da estrada, sem sinais vitais.
Com informações do Jornal Diário do Sul