O ultramaratonista tubaronense Felipe Costa da Silva, 28 anos, foi um dos destaques da equipe brasileira que disputou o 29º Mundial de Ultramaratona, realizado no domingo passado, em Los Alcazales, na Espanha.
Felipe conseguiu o terceiro melhor tempo entre os 12 atletas que fizeram parte da Seleção Brasileira na competição, na qual os atletas percorriam 100 quilômetros. Com o desempenho, ele ajudou o Brasil a ficar com o terceiro lugar geral na disputa, que envolveu 37 países.
“Representar a seleção em um mundial é uma experiência única. Foi a minha estreia nesse tipo de disputa, por isso foi muito desafiador. Completar a prova já seria uma vitória. Conseguir um bom resultado foi emocionante”, relata Felipe.
O corredor tubaronense ficou com o 56º melhor tempo na classificação geral, entre os 165 atletas que competiram no mundial, completando a prova em 7 horas e 37 minutos. Para os treinadores da equipe brasileira, a marca de Felipe foi uma surpresa, sobretudo, porque esta foi a primeira vez que ele participou da competição. A prova foi disputada em circuito plano, de voltas de dez quilômetros.
Felipe Costa é treinador da F3 Assessoria Esportiva. Ele conta com o apoio da prefeitura de Tubarão, através do Bolsa Atleta, da Farmácia Maria Rocha, da clínica Mindra e da loja Hábito e Saúde.
Com informações do Jornal Diário do Sul