Um homem de 29 anos foi baleado, no começo da manhã de ontem, no bairro Vila Vitória, em Laguna. O tiro acertou a sua nádega direita. A vítima, segundo a Polícia Civil, é um andarilho, natural do Paraná. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento e passa bem.
De acordo com informações da Polícia Militar, o andarilho relatou que estava em um campo abandonado quando um homem desconhecido se aproximou e disse que iria matá-lo. O autor da ameaça alegou que faria isso porque a vítima estaria praticando furtos naquela região.
O homem, então, saiu correndo, quando ouviu três disparos. Apenas um deles o acertou. Mesmo ferido, o andarilho continuou fugindo. Pouco depois, foi visto por populares, que acionaram a PM informando que havia uma pessoa ensanguentada na rua.
Em setembro, a polícia registrou um caso muito parecido, exatamente no mesmo local. Um jovem de 25 anos, apontado pela polícia como autor de diversos furtos, foi encontrado caído, baleado próximo do olho direito, no campo da Vila Vitória.
Na época, a polícia afirmou que acreditava na possibilidade de que o rapaz tivesse sido alvo de traficantes da comunidade, que estavam incomodados com os furtos praticados por ele. O jovem sobreviveu.
No caso de ontem, o delegado da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Laguna, Rubem Thomé, ainda não vê ligação direta com os traficantes do local. “Ainda não sabemos, pois ele não está querendo falar nada”, disse, a respeito do andarilho. Conforme o delegado, o homem possui passagens pela polícia por roubo e furto.
Com informações do Jornal Diário do Sul