Segurança

Empresário criciumense é interrogado em audiência de estupro de vulnerável

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Na primeira audiência de instrução e julgamento do processo de estupro de vulnerável tendo como vítima uma menina de 11 anos de Cocal do Sul, o empresário criciumense e réu Marcos Claiton Machado, de 38 anos, acabou sendo interrogado na tarde de ontem, no Fórum da Comarca de Içara.

O teor do depoimento do réu não foi divulgado, haja vista o processo tramitar em segredo de Justiça. Conforme o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara, duas testemunhas de defesa foram ouvidas, e uma nova audiência, para ouvir outras duas testemunhas faltantes, neste caso, de acusação, foi marcada para o próximo dia 30.

"Mesmo com a ausência de testemunhas, a defesa concordou que fosse realizado o interrogatório do réu, que é o último a ser ouvido. A vítima prestará depoimento por carta precatória no Fórum da Comarca de Urussanga. O Ministério Público segue bastante confiante nas provas trazidas pela Polícia Civil e pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A investigação foi bem conduzida", disse o promotor.

O réu, que segue no Presídio Santa Augusta, responde ainda a mais dois processos de crimes sexuais. Em um deles, ele informou em interrogatório, na semana passada, que manteve relação sexual com a vítima, na época com 15 anos, mas que "teria sido consensual". Preso após o estupro da menina de Cocal do Sul, Machado alegou que ficou transtornado devido à mistura de álcool e remédios, e dias depois, já recluso, decidiu manifestar-se somente em juízo.

Além de ter sido reconhecido pela vítima, dentre outras provas periciais, o carro dele foi flagrado com a menina no interior pelas câmeras de vigilância do programa Segurança para Todos, de Cocal do Sul. A criança foi vendada, amordaçada, violentada sexualmente e fotografa nua na casa dele de veraneio, no Balneário Rincão na tarde de 11 de agosto.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna