Economia

Novos prejuízos são registrados em Tubarão e região

A passagem de uma frente fria pela região sul ocasionou destelhamentos e falta de energia elétrica em diversos municípios.

O avanço de uma massa de ar mais frio causou vento e chuva forte ontem no fim da tarde em Tubarão. Em alguns pontos da cidade houve queda de energia, como no bairro Dehon e na Vila Moema. A Unisul chegou a suspender as aulas. Segundo a Celesc, Pescaria Brava, Laguna, Jaguaruna, Sangão e Pedras Grandes ficaram sem energia em diversos pontos. 

Conforme informações, o mau tempo também causou destelhamentos em Tubarão, estragos em Laguna e Capivari de Baixo. Placas e telhas voaram durante a ventania de aproximadamente 70 km/h.   

Nesta sexta-feira, o tempo deve continuar instável na região. Conforme a previsão da Ciram/Epagri, mais nuvens na madrugada e ao amanhecer ocorrem na maioria das regiões do Estado. No Litoral, chove isoladamente no início e fim do dia. A temperatura fica mais baixa na madrugada e amena durante o dia.

No fim de semana, porém, a previsão é de que o sol volte a brilhar na Cidade Azul e municípios vizinhos. Para sábado e domingo, a previsão é de predomínio de sol em todas as regiões de Santa Catarina. No início do sábado, chuviscos na região de Joinville, com temperatura mais baixa na madrugada e amena durante o dia no sábado e elevada no domingo, em todas as regiões. Na segunda-feira, predomínio de sol em todas as regiões do Estado, com temperatura elevada.

Com informações do Jornal Diário do Sul

[soliloquy id=”197980″]