Geral

Procuram-se voluntários para entrega de donativos em Tubarão

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Foto: Divulgação / Diário do Sul

Após o vendaval que abalou Tubarão no dia 16 de outubro, a mobilização e solidariedade foram os carros-chefes para ajudar a cidade a se reerguer. Com várias doações em mãos, agora a Cruz Vermelha busca por voluntários para realizar a entrega de donativos, principalmente telhas. 

De acordo com o membro da Cruz Vermelha, Luis Felipe da Silva Matei, que atua em Tubarão desde a semana do fenômeno climático no apoio da coordenação da força-tarefa, precisam-se de pessoas dispostas a ajudar a carregar caminhões com telhas e, em seguida, realizar o descarregamento dos donativos nas casas afetadas. 

“Conseguimos muita ajuda. E somos gratos por todas. Mas, neste momento, nossa carência é de voluntários para este trabalho. Caminhão e motorista temos à disposição através da cooperação da Celesp”, informa Luis. O membro da Cruz Vermelha destaca que são necessárias de dez a 15 pessoas. 

“Não temos pessoal suficiente para fazer este trabalho. O serviço se concentraria das 13h às 19h, especialmente para realizar a entrega de telhas. Ainda há casas que estão descobertas, apenas aguardando a chegada do material, principalmente em áreas como o KM 60, Humaitá e Fábio Silva”, informa Luis.

Como ser voluntário?

Segundo Luis, toda ajuda é bem-vinda para a entrega dos donativos. “Os interessados devem procurar a Defesa Civil de Tubarão, localizada na rua Nossa Senhora da Piedade, 39, Centro”, destaca o membro da Cruz Vermelha. Outras informações pelo telefone (48) 3632-8402.

Com informações do Jornal Diário do Sul