A ressaca que atinge o litoral, evita que o Rio Araranguá desemboque no mar.
Os moradores da comunidade de Ilhas, em Araranguá, foram afetados ao longo desta sexta-feira (28) pela elevação do rio que desemboca no mar. O motivo é o represamento das águas ocasionado pela alta da maré no oceano. A comunidade fica próxima da foz do rio que leva o nome da cidade.
Ruas e residências foram atingidas pela água. O problema afetou especialmente a Rua Antônio Lemos Pedroso, principal rota de acesso à localidade. Em alguns locais, a profundidade da água chegou próximo dos 80 centímetros.
Com o auxílio de um trator, o Corpo de Bombeiros de Araranguá percorreu toda a comunidade. Conforme os militares, observou-se que a água já havia baixado cerca de 30 centímetros e que, segundo moradores, continuava baixando.
Mesmo com o leito do rio atingindo algumas residências, a situação não oferecia perigo aos moradores. Ninguém precisou ser atendido ou retirados pela guarnição.
Foi observado ainda que a água adentrou em algumas residências, mas que não oferecia perigo as estruturas e seus moradores. Ninguém precisou ser atendido ou retirado do local pela guarnição.
[soliloquy id=”195992″]