O empresário criciumense, Marcos Claiton Machado, de 38 anos, foi denunciado, mais uma vez, por um crime de estupro, pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara. A vítima foi uma adolescente de 15 anos, abordada pelo acusado na tarde de 4 de agosto, em Balneário Rincão. A garota, sob ameaça de arma de fogo, foi obrigada a entrar no carro dele, vendada no trajeto, e levada até a casa do empresário no balneário. onde foi fotografada nua e abusada sexualmente.
O caso ocorreu exatamente uma semana antes de uma menina de 11 anos, de Cocal do Sul, ser violentada igualmente. No dia seguinte, em 12 de agosto, devido às câmeras espalhadas pelo município captarem o carro dele, um Malibu, sendo possível verificar nitidamente as placas, ocorreu, então, a prisão. Machado foi preso em casa, na frente do filho, de dez anos, e da mulher, no Bairro Pio Corrêa, área nobre de Criciúma.
A denúncia do promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, por enquanto, está sob análise da 2ª Vara Criminal. Se aceita, ele vira réu pela terceira vez por crime sexual. Machado já é réu no caso da menina abusada de Cocal do Sul, assim como no estupro de uma adolescente, na época, com 15 anos, no bairro Boa Vista, em Içara, no ano passado.
A primeira audiência de instrução e julgamento já foi marcada pela Justiça em relação ao crime cometido em 2015, para o próximo dia 9, no Fórum da Comarca içarense.
Outro caso segue sob investigação. Trata-se do rapto de uma menina de dez anos, em maio, no Bairro Jardim Elizabete, em Içara. A criança não foi estuprada, porém foi fotografada nua em um quarto e deixada, sob ameaça, nas proximidades de casa. O delegado Rafael Iasco aguarda a documentação referente ao relato da vítima, que foi morar no Norte do Estado, para concluir o inquérito policial.
Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna