Subiu para 14 o número de cães mortos no incêndio a uma casa de madeira que deixou a proprietária gravemente ferida em Lages, na Serra de Santa Catarina, na tarde de sexta-feira (21). Cinco animais foram encontrados carbonizados durante um mutirão de limpeza no fim de semana, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta segunda (24).
Na sexta, quando os bombeiros chegaram ao local, no bairro Morro Grande, a residência de 50 metros quadrados já estava tomada pelas chamas. A proprietária, de 71 anos, foi retirada do local por moradores e encaminhada ao hospital com queimaduras. Na manhã desta segunda-feira, ela continuava internada na UTI do Hospital Tereza Ramos.
Na casa viviam 44 cachorros e quatro gatos. ONGs foram ajudar os animais que permaneciam no local. Eles foram levados para Centro de Controle de Zoonoses de Lages, mas precisam de lares temporáris ou serem adotados.
Uma perícia foi feita no local para apontar as causas do incêndio que destrui completamente a casa. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que um fogão a lenha tenha causado o fogo.
Com informações do site G1/SC