Embarcação ainda não opera no local por causa da correnteza e do volume de sujeira.
O veículo que caiu da balsa que realiza a travessia do Rio Araranguá, entre Morro dos Conventos e o distrito de Hercílio Luz e a localidade de Ilhas, foi removido durante essa quarta-feira (19). A queda do automóvel ocorreu na última terça-feira (18). Não houve registros de feridos, apenas danos materiais.
Os trabalhos foram iniciados às 8 horas e se estenderam até as 15 horas. Quatro bombeiros atuaram na ocorrência, dois de Sombrio, um de Araranguá e outro de Içara. A equipe precisou de duas horas para localizar o automóvel que estava a uma profundidade de seis metros.
Posteriormente, foi realizada a amarração do veículo e acionado o guincho para retirá-lo do local. A queda do carro ocorreu após o rompimento da barra de segurança da balsa.
Balsa
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Araranguá, Paulo Roberto de Oliveira, o conserto da balsa foi realizado, mas a embarcação ainda não está operando por causa da correnteza e do volume de sujeita ainda presente no rio. Segundo Oliveira, Araranguá registrou entre 80 e 90 milímetros de chuva nos últimos dias.
Com informações do Portal Engeplus
[soliloquy id=”195197″]