Fortes ventos provocaram estragos nos municípios da região Sul de Santa Catarina nesse domingo (16). Em Tubarão, uma criança de sete anos de idade morreu quando o carro em que ela estava foi atingido por uma árvore derrubada pelo temporal.
Carros, pessoas e estabelecimentos comerciais foram atingidos pela elevação repentina da maré nas praias da região do Balneário Rincão e Araranguá. Uma carreta baú tombou sobre a ponte Anita Garibaldi, na BR-101, em Laguna devido ao forte vento.
Ainda nesta segunda-feira (17), equipes das Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc e de cooperativas de eletrificação atuam com o objetivo de restabelecer as redes de energia elétricas em cidades da região de Tubarão e Criciúma.
A previsão é que o fornecimento seja reestabelecido na sua totalidade somente na madrugada de terça-feira. Conforme o gerente da divisão técnica da Celesc em Tubarão, Claudionor Souza Santos, a situação é de árvores sobre as redes de energia elétrica, postes caídos e cabeamento no chão.
A Defesa Civil emitiu, no fim da manhã desta segunda-feira (17), um comunicado descartando a possibilidade de formação ou aproximação de tornado no Sul do Estado.
Saiba mais:
Defesa Civil confirma tsunami meteorológico no litoral
Mais de 75 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica no Sul do Estado
Meteotsunami: saiba mais sobre a onda ocorrida no litoral Sul de Santa Catarina; Veja vídeo
Defesa Civil confirma morte de criança em Tubarão
Vento forte tomba carreta e deixa trânsito lento sobre a ponte da Laguna; Veja vídeo
Maré sobe, atinge carros, pessoas e estabelecimentos no Balneário Rincão e Araranguá; Veja vídeo
Chuva e vento forte atingem o Sul do Estado; Veja vídeo
[soliloquy id=”194825″]