Clima

FOTOS: Temporal provoca destruição no Sul de Santa Catarina

Fortes ventos provocaram estragos nos municípios da região Sul de Santa Catarina nesse domingo (16). Em Tubarão, uma criança de sete anos de idade morreu quando o carro em que ela estava foi atingido por uma árvore derrubada pelo temporal.

Carros, pessoas e estabelecimentos comerciais foram atingidos pela elevação repentina da maré nas praias da região do Balneário Rincão e Araranguá. Uma carreta baú tombou sobre a ponte Anita Garibaldi, na BR-101, em Laguna devido ao forte vento.

Ainda nesta segunda-feira (17), equipes das Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc e de cooperativas de eletrificação atuam com o objetivo de restabelecer as redes de energia elétricas em cidades da região de Tubarão e Criciúma.

A previsão é que o fornecimento seja reestabelecido na sua totalidade somente na madrugada de terça-feira. Conforme o gerente da divisão técnica da Celesc em Tubarão, Claudionor Souza Santos, a situação é de árvores sobre as redes de energia elétrica, postes caídos e cabeamento no chão.

A Defesa Civil emitiu, no fim da manhã desta segunda-feira (17), um comunicado descartando a possibilidade de formação ou aproximação de tornado no Sul do Estado.

Saiba mais:

Defesa Civil confirma tsunami meteorológico no litoral

Mais de 75 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica no Sul do Estado

Meteotsunami: saiba mais sobre a onda ocorrida no litoral Sul de Santa Catarina; Veja vídeo

Defesa Civil confirma morte de criança em Tubarão

Vento forte tomba carreta e deixa trânsito lento sobre a ponte da Laguna; Veja vídeo

Maré sobe, atinge carros, pessoas e estabelecimentos no Balneário Rincão e Araranguá; Veja vídeo

Chuva e vento forte atingem o Sul do Estado; Veja vídeo

[soliloquy id=”194825″]