A cidade é considerada a mais afetada pelo temporal das últimas horas no Sul do Estado.
A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, agora a pouco, a morte de uma criança de sete anos de idade em Tubarão. Chuva, vento forte e trovoadas atingem todo o Sul do Estado desde a metade da tarde deste domingo (16). A fatalidade com a criança aconteceu quando o carro em que ela estava foi atingido por uma árvore derrubada pelo temporal.
A região da Tubarão foi a mais atingida. Conforme informações preliminares do coordenador regional de Tubarão, Anderson Martins, ainda há dois homens desaparecidos. Eles estavam em um pequeno barco no rio Tubarão.
Uma Sala de Situação está sendo montada no Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão. O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli e quatro coordenadores regionais atuam na região para avaliar dos danos e prejuízos.
A Defesa Civil alerta a população para a possibilidade de novas mortes. “A Defesa Civil solicita a todos de Criciúma, Araranguá e Tubarão que chame o pessoal competente para os reparos. As vítimas que morreram em Lages e Xanxerê caíram de telhados”, alerta Moratelli.
O Corpo de Bombeiros Militar está com a equipe no local avaliando a necessidade de para manter ou ampliar a mão de obra disponível para o atendimento do evento. A defesa Civil SC enviou um caminhão com 15 rolos de lona para Tubarão.