Um homem foi preso em flagrante no começo da tarde de ontem em Tubarão pelo crime de corrupção eleitoral. Ele foi filmado entregando dinheiro a eleitores em troca de votos para o candidato para quem trabalhava nas eleições, próximo à escola João Teixeira Nunes, no bairro Morrotes. Na delegacia, o homem pagou fiança e foi solto.
O crime foi flagrado por um morador do bairro, que filmou a corrupção eleitoral com um celular e procurou policiais militares para fazer a denúncia. De posse do vídeo, os policiais rapidamente encontraram o infrator, um comerciante da Cidade Azul, prenderam-no e o encaminharam à Central de Plantão Policial – CPP da cidade.
O delegado da Polícia Civil, Rubem Antônio Teston, disse que a filmagem e o depoimento de uma testemunha – a pessoa que gravou o vídeo – serviram como prova do crime. O delegado não informou o nome do candidato para quem o homem supostamente estava trabalhando nem o valor que foi pago aos eleitores.
De acordo com o delegado, foi estipulada fiança de dois salários mínimos, aproximadamente R$ 1.760. O comerciante pagou o valor e foi liberado. Ainda conforme Teston, o inquérito agora será encaminhado à Justiça Eleitoral. A pena para o crime de corrupção eleitoral pode chegar a quatro anos de reclusão.
Os dois eleitores que aparecem nas imagens recebendo dinheiro do comerciante não foram localizados pela PM. De acordo com o delegado, eles já tinham deixado o local de votação quando os policiais receberam a denúncia e começaram a procurar os envolvidos.
Com informações do Jornal Diário do Sul