O dia das eleições começou com grande movimentação nos maiores colégios eleitorais de Araranguá. Com quatro candidatos a prefeito do município, a manhã deste domingo, dia 2 de outubro, registrou um clima tranquilo e nenhuma ocorrência policial na Cidade das Avenidas. E logo nas primeiras horas do dia, os candidatos a prefeito saíram de suas casas para depositar o voto nas urnas.
O primeiro a votar foi o candidato Anisio Premoli, do PMDB. Ele votou por volta das 9h, na seção 94 do Colégio Maria Garcia Pessi, no bairro Cidade Alta. Sobre o pleito deste ano, ele se disse confiante na vitória. “A população araranguaense entendeu a nossa proposta. Temos confiança na nossa vitória, para no dia 1º de janeiro de 2017, podermos fazer uma gestão moderna, em benefício da cidade”, comentou.
Por volta das 9h30min, o candidato pelo PTB, Beto Coan, votou na seção 57 do Colégio Castro Alves. Ele comentou a caminhada até o dia das eleições. “O sentimento é de gratidão e dever cumprido. Nós tivemos a condição, nestes 30 dias, de ouvir a população, conhecer os seus anseios, para que a partir do 1º de janeiro, possamos fazer um governo para as pessoas”.
O candidato, Mariano Mazzuco Netto (PP), votou por volta das 10 horas, na seção 54 do Colégio Castro Alves, no Centro da cidade. “A campanha foi muito boa, conseguimos transmitir nossas propostas e estamos esperançosos na vitória,” disse. “Queremos iniciar o mandato buscando entregar a população uma administração eficiente”, destacou.
O último candidato a votar foi Chico (PT), por volta das 10h, na seção 002 do Colégio Murialdo, que fica localizado no Centro da cidade. “Uma campanha digna, limpa, justa, honesta de candidatos honestos. Foi muito gratificante passar estes momentos em visita a população. Estamos preparados para fazer um governo popular”, pontuou Chico.
Colaboração: Felipe Balthazar / Sul in Foco