Segurança

Acusado alega que menina levou um tombo

O adolescente de 17 anos, tio da vítima, uma garota de oito anos, foi ouvido ontem pelo delegado de Armazém, Marcelo Bitencourt

As investigações sobre o suposto estupro cometido contra uma menina de apenas oito anos, em Armazém, neste fim de semana, prosseguem sob a responsabilidade do delegado Marcelo Bitencourt. O acusado, um adolescente de 17 anos, é tio da vítima e prestou depoimento ontem.

Conforme o delegado, o rapaz nega a autoria do crime. “Ele disse que a garota sofreu um acidente e levou um tombo, escorregou nas pedras”, revela Marcelo. Por meio da prova pericial – resultado do exame de conjunção carnal feito na menina – é que o delegado poderá comparar as constatações médicas com as declarações do jovem.

“É somente isto que nos falta para concluirmos o caso e encaminharmos o auto de apuração de ato infracional ao judiciário da comarca. Neste tipo de delito, os resultados médicos têm sido rápidos”, considera Marcelo. A violência sexual teria ocorrido por volta das 14 horas deste sábado, em uma cachoeira na localidade de São José, no interior do município.

Segundo o Jornal Notisul, a garota foi levada pelo Conselho Tutelar ao Hospital Santo Antônio, de Armazém, e, depois, encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Não há informações se ela ainda está internada.