Um roubo em uma residência localizada no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, no qual a quantia de 36 mil euros foi levada de um casal, foi elucidado pela Polícia Civil de Jaguaruna e de Braço do Norte, com apoio da Polícia Militar de Braço do Norte.
Nessa quarta-feira (28), foi montada uma operação com intuito de cumprir ordens judiciais e, com a participação de mais de 35 policiais civis e militares, foi dado o cumprimento. Na operação, foram apreendidos mais de R$ 15 mil em espécie e também dois cheques que totalizam o valor de R$ 10 mil.
Após diligências na Delegacia de Jaguaruna, foi possível identificar que os possíveis responsáveis residiam em Braço do Norte. Dessa forma, foi iniciada uma investigação conjunta com a Delegacia de Braço do Norte, com apoio da Polícia Militar. Foi descoberta, assim, uma associação criminosa que realizava roubos em toda a região, inclusive, em supermercados, veículos e residências.
Após o término das diligências, foi solicitado ao Poder Judiciário da Comarca de Jaguaruna sete mandados de buscas domiciliares. Seis deles em Braço do Norte e um em São Ludgero. Na residência de São Ludgero uma mulher foi presa e, além de dinheiro e joias, foram apreendidas aproximadamente 100 pedras de crack.
Policiais civis de Jaguaruna, Braço do Norte, São Ludgero, Sangão, Gravatal, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Grão Pará, Armazém e São Martinho, além de policiais militares de Braço do Norte e de São Ludgero, participaram da operação.