Professores e acadêmicos do curso de Direito do Unibave promoverão, no próximo dia 7 de novembro, em uma segunda-feira, o Projeto Integrador de Inclusão Social, no Centro de Vivências do Unibave, a partir das 19 horas.
O evento é aberto ao público em geral e contará com a palestra do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA de Orleans, Eduardo Vieira Antunes. O objetivo é esclarecer a forma de realização de repasse de doações em prol de entidades beneficentes, através da utilização das leis de incentivo fiscal.
A ação é coordenada pela advogada e professora Dra. Michele Barreto Cattaneo e conta com a participação dos alunos da 6ª e 8ª fase do Curso de Direito do Unibave.
Entenda o Projeto
O Projeto Inclusão Social nasceu da parceria dos professores e acadêmicos do Curso de Direito do Unibave. O intuito é integrar universidade e sociedade, compartilhando informações úteis para o bem-estar de todos.
“O projeto visa atingir a função social da educação, que é de transformar a sociedade por meio do conhecimento, bem como promover o acesso aos direitos básicos da comunidade, tornando os acadêmicos ainda mais humanos”, explicou a psicóloga e graduanda em Direito, Daniela Tezza Canever.
Daniela explica ainda que a ação é uma proposta de interação norteada pelas premissas da sustentabilidade, da criatividade e da inovação tecnológica. “Ela incentiva também a utilização da isenção tributária às pessoas físicas e jurídicas da comunidade e, dessa forma, desperta a consciência humanitária da região”, acrescentou.
Programação
19h – Abertura;
19h15min – Apresentação Coral ASACAD;
19h45min – Palestra Inclusão Social com Eduardo Vieira Antunes;
20h30min – Apresentação de cinco entidades e os respectivos projetos pelos alunos de Direito da 6ª e 8ª fase do curso de Direito do Unibave;
21h30min – Encerramento.