Geral

Mais de 20 mil pessoas já passaram pela 4ª Cocalfest

Festa segue até esta segunda-feira, data de aniversário do município

Mais de 20 mil pessoas já passaram pelo Parque de Eventos na 4ª Cocalfest. A festa que acontece todos os anos é uma oportunidade para se cultuar e conhecer um pouco da herança da colonização italiana, iniciada há mais de 130 anos. Além disso, o evento apresenta uma extensa agenda de shows, feira de Artesanato – Expoarte e Multissetorial e a vasta e saborosa gastronomia liderada pelas entidades e associações.

Entre as atrações culturais, o público prestigiou o 22º Festival de Dança reunindo milhares de pessoas em duas noites. A presença da tradição italiana é marcante. Uma exposição fotográfica, na entrada do evento, anexo a Feira Multissetorial, mostra a história de famílias de colonizadores, além da realização do 11º Festival da Canção Folclórica Italiana com a apresentação de corais da região.

A noite de sábado foi embalada pelo melhor do reggae. O show nacional com Chimarruts atraiu mais de oito mil pessoas. Também subiram ao palco, as bandas Rock Retro, Deivid Della Bruna e Grupo Sertanerão e Filipe Martyn que antecederam a atração principal.

Neste domingo, inúmeras apresentações culturais e atividades foram realizadas simultaneamente. Nesta segunda-feira, aniversário de Cocal do Sul, é o último dia da 4º Cocalfest. Às 6h, a alvorada festiva anuncia as festividades e a partir das 14 horas o evento continua no parque com receptivo musical, gastronomia, missa campal em ação de graças pelos 25º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa. No palco, a animação ficará com as bandas Grupo Bailante, Periódicos Trio e às 19h30min, o encerramento com show de Ivonir Machado.

Gastronomia

Para visitar a 4ª Cocalfest é bom estar preparado para comer bem. Uma praça de alimentação foi projetada para atender milhares de pessoas com comodidade. O preço acessível também é um dos diferenciais que vai desde comida a quilo e lanches variados.

Expositores

Na 11ª Expoarte é possível encontrar diversas opções. O capricho, qualidade e criatividade foram o ponto alto da exposição confeccionada pelos 25 grupos do município. Mais de 3 mil peças, a maioria comercializada durante o evento. O carro-chefe da exposição neste ano é o Bordado Vagonite. Peças com decorações diferenciadas feitas com ponto que serve para fazer desenhos geométricos e criar verdadeiras estampas. Além de outros bordados que podem ser conferidos.

A 3ª Feira Multissetorial dá passagem aos visitantes, localizada logo na entrada da festa. Com o intuito de fortalecer a interação e negócios entre os expositores e visitantes, um espaço de 300 m² recebe expositores do município e região com diferentes seguimentos.

Com informações de Maria Luiza Da Rolt

[soliloquy id=”193120″]