Polícia vai investigar a fim de saber se o incidente possui relação com os atentados que vem acontecendo em SC
Um incêndio na noite desse sábado (2) mobilizou as unidades do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Criciúma e Sombrio, que trabalharam até a madrugada para controlar o fogo que começou às 21h20min em dois caminhões bitrem. Os veículos estavam estacionados em um posto de combustíveis às margens da BR-101, no KM 402, no município de Maracajá.
No momento que as chamas começaram, os motoristas estavam jantando no posto de combustíveis, portanto, não sofreram ferimentos. À medida em que os bombeiros apagavam o fogo, ocorriam algumas explosões. Conforme o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Jorgi Giraldi, o caminhão, placas de Bento Gonçalves (RS), estava carregado com produtos tóxicos, como tintas, entre outros produtos do gênero. Já o outro veículo, placas de Estrela (RS), estava descarregado.
De acordo com o delegado, é provável que o incêndio tenha sido criminoso. De acordo com o portal Engeplus, a DIC de Araranguá vai investigar o caso junto com o Governo do Estado, a fim de saber se o incidente possui algum tipo de relação com os atentados que vem acontecendo em Santa Catarina. Os motoristas que passarem pelo local devem ficar atentos, pois há muita fumaça na região e muitas pessoas estão na rodovia.
O caminhoneiro Fernando Engler, 24 anos, estava no pátio do posto, em frente ao seu caminhão, quando ouviu uma explosão. Ao notar que o barulho vinha dos caminhões, e em seguida iniciou o incêndio. "Quando iniciou o incêndio nos caminhões não fazia cinco minutos que aqueles motoristas haviam entrado no restaurante para jantar. Me surpreendi e me assustei, comecei a chamar outros companheiros com caminhões para que tirassem seus veículos do local por precaução. Eu sigo viagem a Canoas (RS), mas vou esperar passar o susto", contou.
[soliloquy id=”19253″]