Política

Cleiton Salvaro confirma desistência de candidatura a prefeito de Criciúma

Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

O deputado estadual Cleiton Salvaro (PSB) acabou de confirmar ao jornalista Adelor Lessa, do jornal A Tribuna e da rádio Som Maior, que vai desistir da candidatura a prefeito de Criciúma, mas ainda não confirma que vai apoiar o ex-prefeito, Clésio Salvaro (PSDB).

A justificativa anunciada pelo deputado é que ele já havia dito, antes do período eleitoral, que não haveria dois "Salvaro" disputando a eleição. Os dirigentes dos principais partidos que integram a coligação dele, como o PSD, já foram comunicados da decisão, assim como a candidata a vice-prefeita, Tati Teixeira (PSD).

Uma reunião está marcada para hoje às 18h com os membros do PSB e outra, às 19h, com o PSD. Depois das reuniões, a assessoria da campanha de Cleiton divulgará uma nota oficial.

Não está prevista a realização de uma entrevista coletiva para tratar do assunto.

A advogada Gabriela Schelp, que representa o deputado, deve protocolar amanhã no cartório eleitoral a renúncia à candidatura.

O apoio ao primo Clésio é o caminho natural para Cleiton. Em entrevista à Som Maior feita há 15 dias, o deputado havia feito elogios à gestão do ex-prefeito. No entanto, na ocasião, disse que não havia possibilidade de recuar da candidatura, porque, nas palavras dele, "o partido foi tomando corpo" e "foi feito um levantamento e não tinha mais possibilidade de o Cleiton decidir o que fazer quando se tem um time".

No início do período eleitoral, os dois chegaram a disputar na Justiça a exclusividade do uso do sobrenome "Salvaro" como identificação à candidatura, mas ambos foram obrigados a acrescentar, também, o primeiro nome nos materiais de campanha.

Com informações de Renan Medeiros / Clicatribuna