Segurança

Atentados pelo Estado deixam Polícia Militar em alerta elevado

No maior município da região Sul, algumas ações já começaram a ser realizadas

Foto: Fabrício G. M./ Engeplus

Foto: Fabrício G. M./ Engeplus

Após duas noites de atentados na região de Florianópolis e no Vale do Itajaí com ônibus do transporte público sendo incendiados por criminosos, a Polícia Militar de Criciúma, está em nível de alerta elevado. Na noite dessa quinta-feira, mais quatro veículo foram incendiados em Santa Catarina.

Conforme o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Cabral, algumas ações já começaram a ser realizadas na noite dessa quinta-feira. “Algumas atitudes serão tomadas, tendo em vista a segurança da população. Algumas medidas já começaram e outras vão começar nesta sexta-feira, como voltar a patrulhar as linhas de ônibus, nos pontos mais críticos do município e intensificar as operações nas áreas mais vulneráveis de Criciúma”, salienta.

Conforme o tenente-coronel, o maior município do Sul do Estado está em alerta elevado. “Ficar em alerta em relação às facções criminosas é uma constante. Daqui em diante temos que encarar essa situação sempre”, ressaltou o tenente-coronel ao site Engeplus. Por enquanto, policiais de outros municípios não serão convocados para aturem em Criciúma.

Saiba mais – Conforme a assessoria de imprensa das empresas de transporte urbano intermunicipal, as linhas de ônibus das empresas de transporte coletivo urbano de Criciúma vão circular com escola da Polícia Militar neste final de semana. O acompanhamento será feito pelas viaturas da Polícia Militar nas linhas que circulam à noite e durante a madrugada, além dos fretamentos para transporte dos trabalhadores feitos para empresas da região durante a madrugada.  A providência visa garantir a segurança dos clientes do transporte coletivo e evitar possíveis ataques como os ocorridos na noite de 13 novembro do ano passado, quando dois ônibus da Expresso da Coletivo Forquilhinha foram queimados e um da Auto Viação Critur foi apedrejado.