Luciano Lippert Bianchin, 37 anos, era um dos donos do Supermercado Bianchin
A execução a sangue frio de um empresário abalou o município de Araranguá na noite desta quinta-feira. Segundo informações das Polícias Civil e Militar da cidade, por volta das 18h40min, um homem parou o seu carro, um Honda Civic Preto, entrou nas dependências do Supermercado Bianchin, no bairro Polícia Rodoviária, e efetuou três disparos contra um dos donos do estabelecimento. Os tiros atingiram a cabeça de Luciano Lippert Bianchin, 37 anos, que permaneceu caído no chão de seu próprio comércio. O homem, que entrou no local sem qualquer cuidado em esconder sua identidade, voltou para o carro que havia estacionado e fugiu.
O Corpo de Bombeiros de Araranguá foi acionado e quando chegou ao local encontrou Luciano ainda com vida. O empresário foi levado para a ambulância para encaminhamento ao Hospital Regional de Araranguá. Conforme o Clicatrbuna, durante o trajeto, Luciano apresentou uma hemorragia e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os soldados ainda conseguiram reanimá-lo, mas a vítima acabou morrendo logo ao chegar ao HRA.
De acordo com os policiais, Luciano não tinha passagens policiais, mas, segundo relato de parentes, a vítima era envolvida com tráfico de drogas. As informações colhidas com a família de Luciano dão conta de que o empresário residia em Porto Alegre/RS e havia voltado para Araranguá já para fugir de retaliações pelas práticas criminosas e essa deve ser a motivação da execução. Segundo testemunhas, o suspeito é um homem magro, de estatura mediana e cabelos escuros.
A Polícia Civil recebeu imagens do sistema de segurança do supermercado e está analisando o material para tentar identificar o autor do crime. Luciano era casado, mas a polícia não soube informar se ele tinha filhos.